Financiamento por Sistema de Renting Operacional
A aquisição de um equipamento implica sempre um dispêndio inicial de capital que ou diminui os capitais próprios da empresa ou sobrecarrega as linhas de crédito negociadas com os parceiros bancários. Adicionalmente, é muito importante assegurar a correcta manutenção preventiva destes equipamentos que sofrem um elevado desgaste na concretização das várias tarefas de limpeza. Uma manutenção preventiva realizada adequadamente contribui para aumentar os anos de vida do equipamento bem como mantém o mesmo com índices elevados de produtividade.

Numa época em que o desenvolvimento tecnológico assume um ritmo exponencial, qualquer equipamento fica rapidamente ultrapassado tecnologicamente pelo que caso pretenda operar sempre com equipamentos recentes, suportará custos de troca / retoma e novo ciclo de investimento de capital.

O Renting Operacional revela-se como uma alternativa muito interessante à aquisição dos equipamentos. Vantagens:
  • O equipamento é pago ao mesmo tempo que usufrui do seu uso. Não empata capital inicial em equipamentos depreciáveis ao longo do tempo;
  • Aumenta a sua liquidez e não ocupa linhas de crédito disponíveis para investir no ciclo de exploração da sua actividade;
  • O sistema de renting reduz custos. As companhias de renting revendem o equipamento no final dos contratos pelo que não consideram o custo de aquisição por completo. O valor actual das rendas pagas durante o contrato é quase sempre inferior ao valor de aquisição do equipamento;
  • O renting tem vantagens fiscais: as prestações mensais são dedutíveis como despesas operacionais e não estão sujeitas a imposto de selo sobre abertura de crédito;
  • O renting não é representado como dívida financeira da Empresa, mantendo-a fora do Balanço e melhorando, consequentemente, os seus rácios financeiros.
  • Do ponto de vista de gestão de tesouraria, os gestores usufruem de prestações mensais permanentes melhorando a sua previsibilidade de tesouraria.

A Vadeca tem acordos com parceiros especializados em financiamento através de Renting Operacional. Desde investimentos de 500 euros a 50.000 euros, poderemos facilmente simular qual o valor mensal a suportar no financiamento, considerando o prazo desejável, e caso pretenda avançar com o investimento, daremos uma resposta definitiva do nosso parceiro financeiro em 25 minutos!

Se pretender a simulação de um financiamento por renting operacional sobre um determinado equipamento, preencha o formulário.
Nome e Apelido*
Email*
  Telefone/ Telemóvel*
Empresa
  N.º Contribuinte*
Descreva aqui o seu pedido de informação*
* Campos de preenchimento obrigatório